A estreia da 2ª divisão do Campeonato Paraibano está confirmada para o próximo sábado. Ao todo, vão ser quatro jogos da competição nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Nessa quarta-feira, o presidente da FPF Amadeu Rodrigues já tinha dito que o início do torneio seria neste fim de semana. No entanto, a data e horários das partidas ainda não tinham sido divulgados.

O início da 2ª divisão vai ser marcado pela rodada dupla do Grupo do Litoral, no Estádio Tomazão. De acordo com Amadeu, como o Silvio Porto ainda não foi liberado pelo Ministério Público, a solução encontrada pela entidade foi inverter o mando de campo e o jogo vai acontecer em João Pessoa.

Então a rodada do Litoral vai começar às 15h30, com o confronto entre Spartax e o São Paulo Crystal. Logo depois, às 18h30, no Estádio Tomazão, o Miramar vai receber a Desportiva Guarabira.

No Grupo do Agreste, o Sport Campina vai receber a Picuiense para a estreia da 2ª divisão às 15h15, no Estádio Presidente Vargas. Já no grupo do Sertão, a partida vai acontecer no Estádio José Cavalcanti, às 19h.

Pagamento da arbitragem

Outra informação divulgada pela FPF foi o pagamento adiantado de 50% do valor da arbitragem referente ao campeonato. O vice-presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol da Paraíba, Genildo Januário, ao lado do presidente da Comissão de Arbitragem, José Renato, estiveram na FPF durante a entrega do cheque.

Amadeu não só assegurou o pagamento como também confirmou um reajuste de quase 30% em relação ao Campeonato do ano passado.

– O meu compromisso desde que assumi a entidade é voltado unicamente para melhorar o futebol paraibano, criando melhores condições para os clubes e também para a arbitragem que, na minha administração, não só recebe no futebol profissional, mas até nas categorias de base, diferente de muitas federações pelo Brasil – disse Amadeu. As informações são do Globo Esporte Paraíba.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here