FPF atropela Estatuto do Torcedor e marca Campinense x CSP para esta sexta

0

A Federação Paraibana de Futebol divulgou nesta quinta-feira o cronograma das próximas partidas do Campeonato Paraibano. A primeira partida da semifinal entre Campinense e CSP foi confirmada para esta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Amigão, enquanto o duelo de volta acontece na segunda-feira, no mesmo horário, no Almeidão. De acordo ainda com a previsão da FPF, a primeira final será no dia 22 de maio. Já o jogo do título está marcado para o dia 1 de junho.

O entendimento da entidade máxima do futebol paraibano é de que não há nenhuma decisão judicial que impeça o prosseguimento do Paraibano. Apesar disso, a FPF atropela pelo menos o texto do Estatuto do Torcedor e marca uma partida de um dia para o outro. De acordo com a lei federal, em seu artigo 16, é dever do organizador do campeonato “confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior”.

A entidade também fere o direito que o torcedor tem de que os ingressos de partidas integrantes de competições profissionais sejam colocados à venda até quarenta e oito horas antes do início da partida correspondente, em caso de que a realização do jogo não seja possível prever com antecedência de quatro dias, como versa o artigo 20. O departamento jurídico da FPF ainda não se pronunciou sobre o caso. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here