Forças de segurança montam esquema especial para desfile do Muriçocas do Miramar

As forças de segurança vão utilizar mais de 880 policiais civis, militares e bombeiros militares para garantir a tranquilidade dos foliões que vão participar do desfile do bloco Muriçocas do Miramar, nesta quarta-feira (11), em João Pessoa. Além dos Distritos Integrados de Polícia em Manaíra e Mangabeira, a 3ª Delegacia Distrital, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, e a 10ª DD, em Tambaú, estarão funcionando em regime de plantão.

Da Polícia Militar, serão empregados 700 policiais, distribuídos ao longo do percurso. Os policiais militares vão atuar em equipes e agir nas modalidades de policiamento a pé, a cavalo, com moto, viaturas e também com uso de segways.

A Polícia Civil deverá reforçar o efetivo da 12ª DD, em Manaíra, e manter a Delegacia do Turista, em Tambaú, funcionando em horário especial, durante o desfile dos blocos. Além disso, a 10ª DD, em Tambaú, a 9ª DD, em Mangabeira, e a 3ª DD, na Av. Epitácio Pessoa, permanecerão funcionando em regime de plantão. Ao todo, a Polícia Civil deverá ter um reforço de 100 policias em suas equipes durante os desfiles.

Para garantir a festa com tranquilidade dos foliões, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba empregará 80 homens e mulheres da corporação. Ainda serão disponibilizados 12 veículos, incluindo uma embarcação para a prevenção aquática na orla.

O Posto de Comando já instalado na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Pão do Açúcar, também estará ativo durante a passagem do bloco. No local, serão distribuídas pulseiras de identificação para as crianças e serão feitos atendimentos ao público. Os três postos fixos para acolhimento de feridos estarão funcionando próximo ao Clube Cabo Branco, outro na altura do Pão de Açúcar e o terceiro na altura do posto Ello.