Forças de segurança divulgam balanço do Carnaval na PB

    0

    Atividades preventivas e de repressão à violência marcaram o trabalho das forças de segurança durante os festejos de Carnaval em toda a Paraíba. A Polícia Militar registrou atendimento de 3.257 ocorrências, que resultaram em 110 pessoas conduzidas às Delegacias de Polícia Civil para realização de procedimentos de flagrante e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). O Corpo de Bombeiros atendeu 398 casos de combate a incêndio e salvamentos, entre outros, e ainda realizou 25.215 atividades de prevenção, inclusive aquáticas. O helicóptero Acauã também atuou em resgates terrestres e aquáticos, na região metropolitana de João Pessoa e nos litorais Sul e Norte da Paraíba.

    Das 18h de sexta-feira (13) até às 7h desta quarta-feira (18), 24 pessoas foram detidas pela Polícia Militar por roubos ou furtos e outras 13 foram presas por homicídio ou tentativa de homicídio. Seis foragidos da Justiça também foram recapturados. O trabalho também resultou em 19 armas de fogo apreendidas durante abordagens realizadas pela Polícia Militar nas cidades de Esperança, Ingá, Campina Grande, João Pessoa, Condado, Solânea, Alhandra, Baraúna, Bayeux e 11 veículos recuperados em diligências.

    A Polícia Civil instaurou, nesse período, em todo o Estado, 86 inquéritos policiais e 44 TCO, além de quatro procedimentos contra menores infratores. Os plantões nas delegacias receberam reforço, principalmente nas regiões de praia e também no interior paraibano, onde aconteceram eventos de médio e grande porte relacionados ao Carnaval.

    Segundo a Polícia Militar, as ocorrências de perturbação do sossego foram destaque, com o recebimento de 976 chamadas por utilização de som alto, sendo 859 na região metropolitana de João Pessoa e nos litorais. No Carnaval do ano passado, a PM atendeu 950 chamados para ocorrências desse tipo, o dobro do ano de 2013, quando foram atendidas 475.

    O Corpo de Bombeiros realizou 66 ações de combate a incêndio, 212 atendimentos pré-hospitalares, e esteve presente em 16 acidentes automobilísticos. A prevenção aquática incluiu oito resgates de afogamento sem óbito. 28 crianças que estavam perdidas foram encontradas e 33 resgates aquáticos aconteceram, com 28 atendimentos de primeiros socorros.

    As atividades preventivas ainda incluíram informação a banhistas e advertências, além da distribuição de 6.432 pulseiras de identificação para crianças e 32 vistorias e fiscalizações, entre outras atividades.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here