Foco do Botafogo-PB em 2016 será o acesso à Série B, diz Itamar Schülle

Ainda faltam 21 dias para o fim da temporada de 2015, mas pode-se dizer que 2016 já começou para o Botafogo-PB. Na tarde desta quinta-feira (10), o novo técnico do clube, Itamar Schülle, chegou ao Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno e deu o tom do novo Belo que ele vai exigir: um elenco unido, centrado nos objetivos e extremamente disciplinado. Itamar foi firme em suas palavras. E deixou claro que vai exigir muito de seus atletas ao longo do próximo ano.

Declarando-se um “disciplinador”, foi até certo ponto duro em sua cobrança por uma conduta correta de todos. “Ninguém vai me ver, enquanto estiver como treinador do Botafogo-PB, bebendo num bar. Sou profissional. E quero a mesma postura dos meus jogadores”, pontuou Schülle.

Sobre o que quer de 2016, Itamar não prometeu títulos, ao contrário de discursos mais otimistas que em novembro o presidente Guilherme Novinho adotou. Mas deixou claro que o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro é a meta principal do clube, quase uma obrigação para o Belo.

“Não resta dúvidas de que a vaga na Série B de 2017 é o nosso principal objetivo, mas prefiro não prometer nenhum título específico”, destacou. Itamar Schülle deixou claro ainda o perfil que espera de cada um dos jogadores. “Para mim, a conduta dos jogadores é muito importante. E eu vou cobrar uma postura correta de todos. Para jogar no Botafogo, os atletas têm que querer estar aqui. Têm que querer vestir esta camisa”, declarou Itamar Schülle.

Sobre a importância da união no Botafogo-PB, ele disse que este ponto é essencial para se chegar a qualquer objetivo. “Não seremos campeões de nada, não subiremos no Brasileirão, se não tivermos união. Isto vai ser essencial”, enfatizou.

Saiba mais

Essa é a segunda passagem de Schülle pelo Botafogo-PB. Em 2010, o treinador foi vice-campeão paraibano. E volta ao clube se dizendo mais experiente, e na condição de atual campeão paranaense. Isto porque, neste ano, o técnico foi campeão estadual pelo Operário, vencendo times grandes como Coritiba, Atlético-PR e Paraná. As informações são do Globoesporte.