Fiscalização em João Pessoa apreende 280 kg de queijo no supermercado Pão de Açúcar

    0

    Duzentos e oitenta quilos de queijo impróprios para o consumo foram apreendidos, durante uma fiscalização realizada pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) e Vigilância Sanitária de João Pessoa, no supermercado Pão de Açúcar, localizado na Avenida Epitácio Pessoa.

    A fiscalização aconteceu nesta quarta-feira (13). O estabelecimento foi autuado e deverá ser multado porque, além do queijo armazenado em temperatura inadequada (o produto estava em um freezer a 24°C, quando o fabricante recomenda refrigeração de 10°C), foram encontrados produtos com data de validade vencida e sem preço. Além disso, foi constatado que não havia nos caixas informações aos clientes sobre a “Lei do Troco”.

    De acordo com essa lei, os fornecedores estão proibidos de substituir, por mercadorias, o troco devido aos consumidores e, em caso de o caixa não dispor de troco em espécie, o preço da mercadoria adquirida será arredondado para menos, em favor do consumidor.

    A fiscalização foi motivada por uma denúncia encaminhada ao Ministério Público estadual. O diretor-geral do MP-Procon, promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, informou que a ação faz parte do “Programa de Proteção a Acidentes de Consumidor”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here