Fiscalização apreende óculos irregulares em distribuidora de João Pessoa

    0

    Nesta quinta-feira (04), representantes do Ministério Público da Paraíba, Vigilância Sanitária, Sindicato Profissional em Óptica e Optometria e Contatologia do Estado, Receita Estadual e Procon Municipal fiscalizaram uma distribuidora de importados que fica situada na Av. Visconde de Pelotas, Centro da Capital.

    Durante a fiscalização, os representantes do Sindicato detectaram vendas de óculos com qualidade alterada e expostos ao consumo sem qualquer critério técnico. “Estamos suspendendo as vendas desses produtos por apresentarem alterações no grau e nas marcas”, disse o presidente do Sindicato Profissional em Óptica e Optometria e Contatologia do Estado, Antônio Claudio, informando ainda que essas alterações encontradas nesses equipamentos geram problemas futuros na visão.

    De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária José Alberto, o estabelecimento terá que suspender de imediato a venda de todo tipo de óculos e só poderá retornar as suas vendas quando o proprietário der entrada na vigilância solicitando autorização. “Foram apreendidos diversos óculos e caso o estabelecimento volte a vender sem autorização será automaticamente interditado”.

    Já na vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros foi detectado que o estabelecimento está com o alvará vencido e extintores insuficientes para incêndios. “O estabelecimento terá 48 horas para comparecer a Diretoria de Atividade Técnica para regularizar toda situação, e em até 30 dias realizaremos nova fiscalização”, informou o tenente Josemildo que estava acompanhado do oficial de serviços, o tenente Goies.

    Segundo o promotor de Justiça do consumidor, Glauberto Bezerra essa ação realizada pelo MPPB está dentro do Programa de Prevenção a Acidentes de Consumo. “Segurança não é só no embate ao crime, ela vai mais que isso, segurança humana do ponto de vista da saúde que é o fator primordial” disse Glauberto.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here