Fique atento! Detran orienta usuários sobre novo horário de atendimento em todo a PB

    0

    O cidadão que precisar utilizar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deve ficar atento ao novo horário de funcionamento do órgão. Diante do novo horário de expediente das repartições estaduais para contenção de despesas, o Detran passou desde ontem (5) a encerrar suas atividades duas horas mais cedo.

    O atendimento passa a ser realizado das 7h às 16h30 na sede do órgão no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, mas as senhas para atendimento serão entregues até as 16h. Os Postos e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) também seguem esse horário.

    Já o atendimento nos postos dos shoppings Carro Legal, do Automóvel e Casa das Cidadanias segue os horários do funcionamento dos locais, não havendo alteração no horário de funcionamento dos mesmos.

    A medida atende decreto governamental que determina redução de gastos devido à crise econômica que o país enfrenta. O Decreto 36.199 determina que o órgão deve adotar medidas para reduzir em 30% as despesas com custeio, constantes na Lei 10.437, de 12 de fevereiro de 2015, que estima a receita e fixa a despesa orçamentária do Estado para 2015. Essa determinação visa a contenção de despesas, otimização dos recursos existentes e qualificação do gasto público.

    O superintendente do Detran, Aristeu Chaves, explicou que a mudança na jornada de trabalho vai resultar em economia em diversos setores, como a redução de gastos com energia elétrica. Ele ressaltou ainda que a determinação não vai comprometer a eficiência dos serviços prestados aos usuários do órgão, gerar remuneração adicional ou outros itens que impliquem despesas.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here