Fim da linha: Dupla paraibana perde e é eliminada do Mundial de Vôlei de Praia

    0

    A dupla formada pelos paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe está fora das semifinais do torneio masculino do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado na Holanda. Eles foram eliminados pelos cariocas Pedro Solberg e Evandro (RJ).

    Nas quartas de finais, paraibanos e cariocas fizeram um confronto ‘caseiro’ em busca da permanência na competição. Álvaro Filho e Vitor Felipe começaram em vantagem na partida, mas aos poucos Pedro Solberg e Evandro encaixaram seu voleibol agressivo e viraram a parcial. Com Evandro fechando a rede e Pedro bem nos ataques, a dupla do Rio de Janeiro fechou o primeiro set em 21/14.

    Na segunda etapa, foi a vez dos paraibanos levarem a melhor. Alvinho e Vitor Felipe voltaram determinados a levar o jogo ao set desempate e foram minando o jogo dos cariocas. Na reta final do set, Vitor Felipe conseguiu parar Evandro no bloqueio e a parceria da Paraíba abriu boa vantagem, devolvendo o placar de 21/14.

    O tie-break começou equilibrado e com os ânimos à flor da pele. Depois de dois erros não forçados de Álvaro Filho e Vitor Felipe, Pedro Solberg e Evandro abriram 6/4, e não largaram mais a ponta, até fechar o set em 15/8 e o jogo em 2 sets a 1.

    “Jogo contra outro time brasileiro é sempre difícil, mas graças ao trabalho da nossa comissão técnica entramos muito focados e motivados. E a gente soube colocar toda essa vontade dentro de quadra e sair com a vitória”, afirmou o carioca Evandro.

    Semifinais

    Neste sábado (4), pelas semifinais do Mundial, Pedro Solberg e Evandro jogam contra os donos da casa, os holandeses Reinder Nummerdor e Christiaan Varenhorst. O jogo é uma repetição das quartas de final do Major de Stavanger (Noruega), quando os brasileiros levaram a melhor no único encontro entre eles. A partida ocorrerá em Haia, a partir das 7h.

    Uma hora depois, também em Haia, outra dupla brasileira tentará uma vaga na final. Alison (ES) e Bruno Schmidt (DF) vão encarar os norte-americanos Theo Brunner e Nick Lucena, no primeiro encontro entre os dois times.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here