Filmes do projeto Estacine homenageiam as mulheres neste final de semana

0

O projeto Estacine deste mês de março está homenageando as mulheres e apresenta filmes sobre as mulheres que lutaram e são exemplos de vida. Neste sábado (12), em especial, será exibido o filme “Irmã Dulce” (2013) e no domingo (13), “Gigi”. As exibições acontecem no miniauditório III, às 16h, da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

A entrada é gratuita e os filmes obedecem classificação indicativa de idade. O Estacine de março está inserido na programação especial do Mês da Mulher.

O filme “Irmã Dulce” é uma cinebiografia dirigida por Bianca Comparato e Regina Braga, que conta a história da irmã que, em vida, foi chamada de “Anjo Bom da Bahia”, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e até mesmo os dogmas da igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis, personificados na figura do fictício João (Amaurih Oliveira), deixando um legado que perdura até hoje.

No domingo (13) será exibido “Gigi”. O filme conta história de Gaston Lachaille (Louis Jordan), o solteiro mais cobiçado de Paris, sendo rico, bonito, bem vestido e com vários criados ao seu dispor. Gigi (Leslie Caron) é uma jovem irrequieta, que recebe aulas de sua tia Alicia (Isabel Jeans) para se tornar uma dama da aristocracia. Eles são amigos, até que Gaston começa a se sentir atraído por Gigi.

Na lista das exibições deste mês estão programados ainda os filmes: “Evita” (19), “Sylvia – Paixão além das palavras” (20), “Memórias de uma gueixa” (26) e “Wlat nos bastidores de Mary Poppins” (27).

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de 2 mil filmes. Em breve o projeto receberá novidades e reformulação.

SERVIÇO:
Projeto Estacine
Filme: “Irmã Dulce”
Sábado (12)
Hora: 16h
Local: Miniauditório III da Estação das Artes

Filme: “Gigi”
Domingo (13)
Hora: 16h
Local: Miniauditório III da Estação das Artes

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here