Filmes baseados em fatos reais são exibidos neste fim de semana na Estação da Artes

    0

    Baseado em fatos reais e no livro do jornalista e escritor, Marcel Souto Maior, o Projeto Estacine exibe os filmes “Um Caminho de Luz” neste sábado (23) e “As mães de Chico Xavier”, no domingo (24). Os filmes fazem parte das mostras Amor universal e Mães, deste mês de maio, e tem suas sessões acontecendo respectivamente, às 16h no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano. Entrada gratuita.

    No sábado (23) o filme “Um Caminho de Luz” é uma aventura emocional em tornar de Camino, uma extraordinária menina de onze anos que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos que são completamente novos para ela: se apaixonar e morrer. A menina que ama incondicionalmente sua mãe, seu pai e sua irmã mais velha, tem um tumor que é extremamente agressivo, que começa a destruir sua vida e vai lhe privando, passo a passo e com dolorosa precisão, cada uma de suas ilusões. Mas, Camino é uma luz brilhante capaz de atravessar cada uma das portas que vão se fechando diante dela, que pretendem inutilmente deixa-la na escuridão o seu desejo de viver, amar e sentir-se definitivamente feliz.

    Camino, que em português significa Um Caminho de Luz, é um filme de drama produzido na Espanha, possui classificação 14 anos e foi dirigido pelo diretor, Javier Fesser.

    No domingo (24), o drama “As mães de Chico Xaviar” conta a história de Ruth (Vya Negromonte) que tem um filho com problemas de drogas. Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta compensar a ausência do marido dando atenção total ao filho, Theo (Gabriel Pontes). Lara (Tainá Muller) é uma professora, que enfrenta o dilema de uma gravidez indesejada. Estas três mulheres se encontram quando, cada um por um motivo particular, resolvem procurar a ajuda do médium Chico Xavier (Nelson Xavier).

    As Mães de Chico Xavier é um filme brasileiro de 2011 dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, com roteiro dos mesmos diretores baseado no livro Por Trás do Véu de Isis, de Marcel Souto Maior.

    Saiba mais

    O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

    Serviço

    Mostra Amor Universal

    Data: sábado (23)

    Filme: Um Caminho de Luz

    Horário: 16h

    Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

    Entrada: gratuita

    Mostra Mãe

    Data: Domingo (24)

    Filme: As mães de Chico Xavier

    Horário: 16h

    Local: Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra

    Entrada: gratuita

    Informações: 3214.8270 – 3214.8303

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here