Filmes baseado em fatos reais são exibidos na Estação da Artes

Baseado em fatos reais e no livro do jornalista e escritor, Marcel Souto Maior, o Projeto Estacine exibe os filmes “Um Caminho de Luz” no sábado (23) e “As mães de Chico Xavier”, no domingo (24). Os filmes fazem parte das mostras Amor universal e Mães, deste mês de maio, e tem suas sessões acontecendo respectivamente, às 16h no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano. Entrada gratuita.

No sábado (23) o filme “Um Caminho de Luz” é uma aventura emocional em tornar de Camino, uma extraordinária menina de onze anos que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos que são completamente novos para ela: se apaixonar e morrer. A menina que ama incondicionalmente sua mãe, seu pai e sua irmã mais velha, tem um tumor que é extremamente agressivo, que começa a destruir sua vida e vai lhe privando, passo a passo e com dolorosa precisão, cada uma de suas ilusões. Mas, Camino é uma luz brilhante capaz de atravessar cada uma das portas que vão se fechando diante dela, que pretendem inutilmente deixa-la na escuridão o seu desejo de viver, amar e sentir-se definitivamente feliz.

Camino, que em português significa Um Caminho de Luz, é um filme de drama produzido na Espanha, possui classificação 14 anos e foi dirigido pelo diretor, Javier Fesser.

No domingo (24), o drama “As mães de Chico Xaviar” conta a história de Ruth (Vya Negromonte) que tem um filho com problemas de drogas. Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta compensar a ausência do marido dando atenção total ao filho, Theo (Gabriel Pontes). Lara (Tainá Muller) é uma professora, que enfrenta o dilema de uma gravidez indesejada. Estas três mulheres se encontram quando, cada um por um motivo particular, resolvem procurar a ajuda do médium Chico Xavier (Nelson Xavier).

As Mães de Chico Xavier é um filme brasileiro de 2011 dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, com roteiro dos mesmos diretores baseado no livro Por Trás do Véu de Isis, de Marcel Souto Maior.