Filmes baseado em fatos reais são exibidos na Estação da Artes

    0

    Baseado em fatos reais e no livro do jornalista e escritor, Marcel Souto Maior, o Projeto Estacine exibe os filmes “Um Caminho de Luz” no sábado (23) e “As mães de Chico Xavier”, no domingo (24). Os filmes fazem parte das mostras Amor universal e Mães, deste mês de maio, e tem suas sessões acontecendo respectivamente, às 16h no Miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano. Entrada gratuita.

    No sábado (23) o filme “Um Caminho de Luz” é uma aventura emocional em tornar de Camino, uma extraordinária menina de onze anos que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos que são completamente novos para ela: se apaixonar e morrer. A menina que ama incondicionalmente sua mãe, seu pai e sua irmã mais velha, tem um tumor que é extremamente agressivo, que começa a destruir sua vida e vai lhe privando, passo a passo e com dolorosa precisão, cada uma de suas ilusões. Mas, Camino é uma luz brilhante capaz de atravessar cada uma das portas que vão se fechando diante dela, que pretendem inutilmente deixa-la na escuridão o seu desejo de viver, amar e sentir-se definitivamente feliz.

    Camino, que em português significa Um Caminho de Luz, é um filme de drama produzido na Espanha, possui classificação 14 anos e foi dirigido pelo diretor, Javier Fesser.

    No domingo (24), o drama “As mães de Chico Xaviar” conta a história de Ruth (Vya Negromonte) que tem um filho com problemas de drogas. Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta compensar a ausência do marido dando atenção total ao filho, Theo (Gabriel Pontes). Lara (Tainá Muller) é uma professora, que enfrenta o dilema de uma gravidez indesejada. Estas três mulheres se encontram quando, cada um por um motivo particular, resolvem procurar a ajuda do médium Chico Xavier (Nelson Xavier).

    As Mães de Chico Xavier é um filme brasileiro de 2011 dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, com roteiro dos mesmos diretores baseado no livro Por Trás do Véu de Isis, de Marcel Souto Maior.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here