O Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro chega à sua 12ª edição trazendo uma verdadeira maratona cinematográfica para os amantes da sétima arte. São mais de 40 filmes, entre longas, médias e curtas metragens, a maior parte ainda inéditos nos cinemas paraibanos.

Um das principais atrações será a presença do cineasta Ruy Guerra, grande homenageado do festival este ano, que além de receber o Troféu Aruanda pelo Conjunto da Obra, irá participar do festival com a mostra 5X Ruy Guerra, que exibirá cinco de seus filmes, e com uma oficina denominada “Conceitos para um olhar”. A cantora Elba Ramalho será uma participará da exibição do filme A Ópera do Malandro, dirigido pelo diretor, no qual atuou em 1985.

O longa-metragem “Clara Estrela”, sobre a cantora Clara Nunes, dos diretores Susanna Lira e Rodrigo Alzuguir, será exibido fora da competição, já na abertura do festival. Outro destaque é o longa-metragem Legalize Já!, de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, que conta a história da banda Planet Hemp.

O festival terá pelo segundo ano a Mostra CGU contra a Corrupção, que premia vídeos de até um minuto voltados para a temática da corrupção e também exibirá documentário sobre os 70 anos da história da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A parceria com a Câmara deverá render ainda uma premiação especial para 2018, o Prêmio Sétima Arte, sugerido pelo organizador do festival Lúcio Vilar ao presidente da CMJP, Marcos Vinícius, que deverá ser votado ainda este mês pelo plenário da casa.

Este ano, o festival reafirmou a parceria com a Cinépolis e volta a acontecer nas salas de cinema do Manaíra Shopping, com patrocínio master do Armazém Paraíba e da Energisa. Os já tradicionais debates serão realizados no hotel Sapucaia e uma novidade desta edição será a Clínica de Projetos, com o advogado Bruno Lago, do Distrito Federal. Ele estará disponível para atendimento gratuito, em grupo ou individual, para realizadores que precisem de orientação ou queiram tirar dúvidas sobre projetos culturais.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here