Filme sobre Cazuza é exibido no Estacine neste final de semana

    0

    Um dos destaques do projeto Estacine no final de semana é a exibição do filme “Cazuza – O Tempo não para” (2004), neste sábado (11), às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O filme, com classificação indicativa de 16 anos de idade, faz parte da Mostra Influências da MPB. Entrada aberta ao publico.

    O filme biográfico foi dirigido por Sandra Werneck e Walter Carvalho e conta a história da vida do cantor e compositor carioca Agenor de Miranda Araújo Neto, que ficou popularmente conhecido por “Cazuza” ou “Cajú” como chamavam os artistas de seu ciclo de amizades. O filme é ambientado na década de 1980, no início de sua carreira até sua morte em 1990, aos 32 anos, vitimado pelo contágio do vírus HIV.

    Cazuza foi vocalista do grupo Barão Vermelho, fez carreira solo. Suas musicas possuíam conteúdo que falavam dos anseios de uma geração de jovens adolescentes que tinha um comportamento transgressor. No elenco estão os atores: Daniel Oliveira, Marieta Severo e Reginaldo Farias.

    Mostra Filmes Nacionais – No domingo (12) será exibido, no projeto Estacine, o filme “Polaróides Urbanas” (2008). A exibição será no mesmo local e hora do sábado. Polaroides Urbanas tem classificação indicativa de 14 anos. Com direção de também de Sandra Werneck e Walter Carvalho, o filme conta da história de uma jovem que vive em conflito com a mãe, uma terapeuta incapaz de resolver seus problemas. Uma dona de casa de classe média que não consegue mais sonhar, uma atriz consagrada cuja carreira está em decadência e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. As vidas das mulheres e seus maridos se entrelaçam com amigos e ex-namorados na cidade do Rio de Janeiro.

    Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil 300 filmes.

    SERVIÇO:
    Mostra Influências da MPB
    Filme: Cazuza – O tempo não para
    Sábado (11)
    Horário: 16h
    Local: Miniauditorio da Estação das Artes Luciano Agra
    Entrada Gratuita

    Mostra Filmes Nacionais
    Filme: Polaróides Urbanas
    Domingo (8)
    Horário: 16h
    Local: Miniauditorio da Estação das Artes Luciano Agra
    Entrada Gratuita

    Informações: 3214.8270 – 3214.8303
    www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here