Filme “O Ermitão das Flores” inicia último dia de gravação

    0

    Foram sete dias de intensa atividade e dedicação de 45 profissionais envolvidos diretamente na produção do filme “O Ermitão das Flores”, curta-metragem do diretor campinense Erik Medeiros. Financiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos, o filme inicia sua etapa final de gravação nesta segunda-feira (18).

    A ideia inicial do curta é promover uma ampla reflexão sobre a relação do homem e o meio ambiente. O personagem principal, Onofre, é um jovem ator que busca renda em outros empregos pra sobreviver. Paralelo a isso, ele possui um mundo próprio: um meticuloso jardim criado à semelhança de um labirinto. Nesse espaço verde e ornamentado por flores, ele encontra sua sobriedade e austeridade espiritual.

    Conforme explica o diretor Erik Medeiros, o filme aborda não apenas essa relação do homem com o meio ambiente, mas também as ações de conscientização ambiental que podem contribuir para a criação de um mundo melhor. Nesse sentido, o filme teve como contrapartida social o plantio de 700 mudas de flores na cidade.

    A Praça Alfredo Dantas, no Centro de Campina Grande, sentiu esse poder transformador. Lá foram plantadas cerca de 400 mudas de flores, que alterou completamente a paisagem do lugar. A ação foi desenvolvida pela equipe do filme, na manhã do último domingo (17), e contou com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), da Prefeitura de Campina Grande. As demais mudas serão doadas.

    Com lançamento previsto para o segundo semestre, “O Ermitão das Flores” inicia nessa segunda-feira (18) o último dia de filmagens. Foram sete dias de intensa atividade. A maior parte das gravações aconteceram na produtora Bembe Filmes, onde foi montado um grandioso cenário todo produzido com material reciclado. Mas o Centro de Campina Grande, com seu movimento da vida cotidiana, também foi cenário do curta.

    O Ermitão das Flores foi concebido pelo diretor e roteirista Erik Medeiros há pouco mais de um ano. Formado na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo, Erik carrega na bagagem a produção de cinco curta-metragens, entre eles “O Vendedor de Armas” (2013) e “A Prisão das Almas” (2014).

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here