Filiados entram na Justiça por não prestação de contas de Amadeu, na FPF

0

Filiados entram na Justiça por não prestação de contas de Amadeu, na FPFDois filiados da Federação Paraibana de Futebol (FPF) entraram com uma petição na 13ª Vara Cível da Capital solicitando que a entidade convoque uma assembleia geral e apresente as contas referentes ao ano de 2015. A ação pede, em caso de descumprimento da decisão, se favorável aos clubes reclamantes, até o afastamento do atual presidente, Amadeu Rodrigues.

Segundo a peça elaborada pela defesa dos agremiações Cruzeiro de Itaporanga e Liga Desportiva de Santa Rita, o prazo máximo para a efetivação das contas de 2015 terminou há quatro meses, entretanto “não foi feita qualquer prestação de contas à despeito do exercício de 2015, e, além disso, os associados/filiados não estão tendo o devido acesso aos livros nem quaisquer documentos contábeis e fiscais da Federação”.

Amadeu Rodrigues disse que as contas foram apresentadas cumprindo todos os requisitos necessários e que a ação é fruto de uma manobra política de “quem quer ser presidente sem ter voto”.

– Está no site da CBF, 2014, 2015, 2016. Todos os pré requisitos que são necessários para aprovação da conta: edital de convocação ser publicado no jornal, parecer do conselho fiscal, auditor independente. Tá tudo dentro da normalidade. É questão política. Coisa de quem quer ser presidente sem ter voto (referindo-se a Nosman Barreiro) -, concluiu.

Nosman Barreiro é vice-presidente da Federação, ex-presidente do Cruzeiro de Itaporanga e ex-secretário de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer do município de Santa Rita, e está rompido politicamente Amadeu. As informações são do Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here