Festival Móbile tem música e filme durante três dias

    0

    O Festival Móbile chega hoje a sua segunda edição com três dias de pura sinestesia, com cinema, música e um leve toque de culinária. O evento acontece até domingo em dois locais: na Usina Cultural Energisa e no Conventinho. A exibição de filmes acontece hoje a partir das 18h. Na mostra Verde-Maduro, serão exibidos os filmes O Retrato, Blecaute, Cloudy Sky, Lula Barreto e Lapso. Já na mostra Paraibando, ocorre a exibição dos curtas Não Tão Longe, Platô!, Inominável, Leprosário, Sobre Cabelos e Capela. A programação de filmes acontece na Usina Cultural Energisa.

    Algumas dificuldades fizeram com que os shows acontecessem em outro local. “Tem sido complicado produzir em João Pessoa, porque as áreas que costumávamos realizar shows, estão sendo associadas a poluição sonora”, lamentou Rômulo Oliveira, organizador do evento. Por causa da problemática, tiveram que recorrer a outro espaço, o Conventinho, por trás da Igreja de São Pedro Gonçalves, no Varadouro. Lá se apresentam nesta noite Romero (PE), Macumbia, Sonora Sambagroove e DuSolto (RN), a partir das 22h. Nos próximos dias, o festival conta, ainda, com artistas como Escurinho, Mira Maya e Otto.

    Esta é a segunda edição do Móbile neste novo formato. Em 2008, os curadores o realizaram de forma menos ampla como Festival de Vídeos Alternativos, um projeto de cunho social comunitário. A proposta era que jovens e adolescentes fizessem filmes e participassem de mostras competitvas. “A edição deste ano tem como meta a criação de um cineclube no bairro do Rangel, uma contrapartida social. Todos os filmes selecionados vão compor o acervo desse cineclube”, explicou.

    A curadoria do festival selecionou 22 filmes. Destes, 12 farão parte da mostra Paraibando, enquanto os outros 10 pertencem à categoria Verde-Maduro. Durante os três dias de evento, uma feirinha terá estandes da VIDAVeg, especializada em comida vegan, da Creperia Vilar e do Mister Kaipifrutas, com drinks, coquetéis e os famosos espetinhos. No sábado e no domingo, as mostras passam a acontecer a partir das 17h, já os shows a partir das 21h, no sábado, e a partir das 19h, no domingo. Os ingressos podem ser adquiridos nas Lojas FurtaCor de João Pessoa. Os preços variam entre R$ 10,00 e R$ 30,00.


    Programação de shows no Conventinho:

    Sexta
    22h – Romero (PE)
    23h – Macumbia (PB)
    00h – Sonora Samba Groove (PB)
    1h15 – DuSouto (RN)
    Sábado
    21h – Abrad´Os Zóio (PB)
    22h – Caburé Carimbó Club (PB)

    23h – Escurinho (PB)
    00h – Ze Cafofinho (PE)
    1h – Seu Pereira e Coletivo 401 (PB)
    Domingo
    19h – DJ Kylt (PB)
    20h – Licenciosa (PB)
    21h – Mira Maya (PB)
    22h – Otto (PE)

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here