Festival do Turismo de JP deve receber mais de 3 mil agentes de viagens de todo país

    0

    O Centro de Convenções de João Pessoa vai sediar o principal evento de turismo da região Nordeste. A 5ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa vai ser realizada nesta sexta-feira (16) e sábado (17) e deverá reunir mais de 3 mil agentes de viagem de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte, operadores de turismo, empresas de receptivos e órgãos oficiais de turismo, entre outras.

    De acordo com os organizadores do festival, estão confirmadas as presenças de 188 expositores, número 25% maior que a edição de 2014. Segundo o diretor comercial do Festival, Claudio J S Junior, um dos motivos do crescimento se deve ao fato do mercado perceber que o Nordeste tem um grande potencial, tanto emissivo quanto receptivo. Além disso, com a diminuição das vendas em algumas empresas, novos expositores buscam mercados emergentes.

    O executivo paraibano informou que o festival vai promover diversas capacitações, um fórum corporativo, além de rodadas de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer. Na última edição, o evento recebeu um total de 2.725 profissionais do turismo, 151 stands e 41 expositores na área do Sebrae-PB.

    A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou a importância do festival para a massificação do Destino Paraíba junto aos profissionais de turismo do país. Avelino informou que a PBTur vai ter um stand com 27 m² para apresentar aos visitantes todas as potencialidades do destino, a infraestrutura hoteleira e de serviços. “Sempre é uma ótima oportunidade para apresentarmos aos profissionais do setor o que temos de melhor. O Festival, a cada ano, vem se consolidando como  divulgador das nossas potencialidades turísticas”, afirmou.

    O Festival – O 5º Festival JPA será voltado exclusivamente para profissionais do turismo. O evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações. Os organizadores do Festival do Turismo informam que esta edição terá uma série de novidades, a começar pelo crescimento da área de expositores, que será ocupada por um número maior de corredores exclusivos. De seis corredores, o evento poderá contar com mais dois, pelo interesse das empresas em participar nesse formato, havendo uma lista de espera. Cada expositor que ocupa um corredor exclusivo potencialmente abre participação para outras dez empresas parceiras.

    Outra novidade para 2015 será a participação do Ministério do Turismo (MTur). Segundo Claudio J S Junior, este ano, a presença do Ministério trará um novo modelo de apresentação que ainda não foi revelado, mas que será uma grande surpresa para os agentes de viagens. “Teremos uma reunião em breve para começar a definir de que forma será a participação do Ministério”, ressaltou o empresário.

    Claudio Junior disse que outra novidade que irá atrair a atenção dos profissionais do Turismo será o Fórum Corporativo, que debaterá temas pertinentes ao mercado de turismo. O Fórum será realizado com a parceria da DJ Hotelaria e Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, que reúne os principais gestores de empresas, inclusive, multinacionais, e apoio do Governo do Estado, por intermédio da PBTur.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here