Festival do Milho começa nesta 5ª com apresentações culturais e comidas típicas

0

Começou nesta quinta-feira (22), em João Pessoa, a segunda edição do Festival do Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). O evento, que reúne feira de produtos, música, artesanato, comidas típicas e apresentações culturais, visa comercializar a produção de cerca de 50 agricultores familiares e assentados da reforma agrária. O festival acontece até o sábado (24) na sede da Cecaf, no bairro de José Américo.

Segundo a coordenadora da Cecaf, Rogeany Gonçalves, a expectativa é que mais de 700 mãos de milho sejam vendidas durante o evento. “Na primeira edição do evento tivemos uma grande participação da população. Os produtores estão animados e a meta é superar a marca de vendas atingidas no ano anterior”, explica. Em 2016, o evento comercializou cerca de 36,4 mil espigas de milho.

Uma das novidades do II Festival do Milho é a participação de alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino de João Pessoa, que vão comercializar cordéis produzidos em sala de aula durante o último semestre. Como premiação ao trabalho, os alunos vão receber cédulas com imagens de grandes nomes da música nordestina que podem ser trocadas por produtos comercializados na feira. Os alunos também vão montar bancas de exposição e fazer declamação de cordéis e apresentações de dança.

Nesta quinta-feira, o evento teve início às 5h, com a tradicional Feira do Agricultor Familiar da Cecaf, que segue até as 13h. A programação segue com a apresentação da quadrilha junina Revelação Matutina, da cidade de Jacaraú, que acontece às 10h. Músicos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e poetas locais como Bebé de Natércio vão se apresentar no evento.

Em comemoração ao São João, a Cacef vai funcionar excepcionalmente na sexta-feira (23), com venda de milho em atacado e no varejo, além de pratos típicos como pamonha, canjica, bolos e doces. Grupos de forró pé-de-serra também se apresentam durante o festival. No sábado (24), a quadrilha junina da comunidade Cabana, em Alhandra, Litoral Sul, se apresenta a partir das 10h. As informações são do G1.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here