Festival de Música Clássica estreia site em evento para a imprensa e músicos

    0

    Todo o conteúdo relativo ao II Festival Internacional de Música Clássica, em matéria de reportagens, galeria de fotos, vídeos, mapas, curiosidades e levantamento histórico dos locais dos concertos, a programação musical completa e biografias dos instrumentistas internacionais e locais convidados, estará disponível a partir desta sexta-feira (21), em site próprio.

    O lançamento da página será feito num café da manhã para a imprensa e músicos participantes, nesta sexta-feira (21), às 9h, na Sala Linduarte Noronha da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), na Avenida Duque de Caxias, 352, Centro. No encontro, o diretor-executivo da Fundação, Maurício Burity, e o maestro titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP), Laércio Sinhorelli Diniz, aproveitarão para adiantar mais detalhes sobre o evento cultural que mobilizará a cidade durante sete dias consecutivos, de 30 de novembro a 6 de dezembro.

    Navegando, o internauta viverá os preparativos de uma das maiores semanas dedicadas à música erudita do Brasil, com 20 solistas internacionais de primeira grandeza convidados. Para quem está dando os primeiros passos na arte – ou busca se aprimorar no instrumento – vai ficar a poucos cliques de se inscrever numa das 16 masterclasses gratuitas oferecidas de 1º a 5 de dezembro no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, contemplando instrumentos como violino, viola, fagote, contrabaixo, clarinete e piano. “A experiência do último festival foi tão positiva que neste ano ampliamos a oferta”, justifica Laércio Diniz.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here