Festival de Cinema abre inscrições para mostras competitivas em Sousa

    0

    Estão abertas entre os dias 16 de março a 17 de abril as inscrições para a 2ª edição do Festissauro – Festival Audiovisual do Vale dos Dinossauros. O evento, que acontecerá em maio de 2015 na cidade de Sousa, tem como objetivo a promoção e premiação de filmes.

    As inscrições são gratuitas e os interessados em participar podem enviar sua inscrição online ou via Correios. Filmes de qualquer gênero e com duração mínima de 5 minutos e máxima de 20 minutos (incluindo os créditos) podem ser inscritos nas Mostras Competitivas. Cada diretor/realizador poderá inscrever até no máximo 2 filmes, produzidos entre os anos de 2011 e 2015.  A ficha de inscrição e o regulamento estão no site do festival www.festissauro.com.br.

    Os filmes inscritos serão avaliados pela curadoria e a lista de selecionados será divulgada no dia 4 de maio no site e página oficial do evento e também diretamente aos realizadores via e-mail. Os participantes do festival podem esperar um grande evento com oficinas de formação, palestras, exposição, exibição de filmes e debates.

    Para mais informações, agendamento de entrevistas e outros detalhes sobre o Festissauro entre em contato através do email:[email protected]

    O Festival – O Festival de Audiovisual do Vale dos Dinossauros (Festissauro) é um evento que congrega realizadores, produtores, estudiosos e espectadores do segmento audiovisual do sertão paraibano, de outras regiões da Paraíba e do Brasil. Nasceu em plena efervescência da produção e difusão do audiovisual no sertão do Estado. Essa efervescência se deve, principalmente, pelas atividades realizadas por Pontos de Cultura, Cineclubes, pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, entre outros, que vem propiciando a realização de cursos, exibições itinerantes, produção de filmes e, consequentemente, o surgimento de diversos realizadores e difusores do audiovisual nesta região. O Festissauro tem a missão reunir, exibir, difundir, capacitar, premiar e, principalmente, debater com esses realizadores e representantes governamentais as políticas públicas para o setor. Paralelo a isso, o evento também serve como meio de divulgação do Complexo Turístico Vale dos Dinossauros.

    Sousa –  Sousa, a cidade dos dinossauros, possui o reconhecido mundialmente Vale dos Dinossauros, um sítio paleontológico referencial em pegadas fossilizadas para pesquisadores, turistas, estudantes, ecologistas do Brasil e de outros lugares do mundo. Com uma população estimada em 68.434 pessoas, o município fica localizado no alto sertão paraibano e é o 3º maior em território do Estado. Sousa, uma cidade acolhedora, possui vários pontos turísticos além do Vale, entres eles: A Igreja da Mariz Nossa Senhora dos Remédios, Igreja dos Rosários dos Pretos, Igreja do Bom Jesus e o milagre Eucarístico, Igreja Senhora Sant’ana e a Estátua de Frei Damião. O município é o centro da fruticultura do polo Alto Piranhas, que engloba mais de 10 municípios com o projeto Várzeas de Sousa. Apesar de a agricultura irrigada ser uma prática antiga e que tem muito a avançar, conseguiu carimbar na cidade uma marca: é de Sousa que sai a melhor água de coco do Brasil.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here