Festissauro é adiado para julho e anuncia novo cronograma de atividades

0

O III Festival Audiovisual do Vale dos Dinossauros (Festissauro) comunicou o adiamento de suas atividades “por motivos de força maior”. O Festssauro estava originalmente programado para acontecer entre os dias 17 e 21 de maio. Com a nova data, ele passa a ocorrer entre de 5 a 9 de julho, em Sousa, Sertão paraibano.

Com o adiamento, a divulgação dos filmes selecionados também ganha nova data: 29 de abril. O motivo, de acordo com  organização dos festival, é a grande quantidade de inscrições, que demandou à comissão avaliadora mais tempo para realizar a seleção.

O Festissauro leva exibições de filmes, mostras competitivas, oficinas, palestras e mesas-redondas para a cidade, promovendo a integração da comunidade local com a sétima arte.

MOSTRAS COMPETITIVAS

O Festissauro apresenta três mostras competitivas de curtas-metragens e uma mostra de longas-metragens convidados, além de mostras especiais, sendo elas:

  • Mostra Competitiva “Rio do Peixe” de curta-metragem Sertanejo – curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores sertanejos, filmes rodados no Sertão da Paraíba ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos nesta região.
  • Mostra Competitiva “Rastro do Boi e da Ema” de curta-metragem Paraibano – curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores paraibanos, ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos no Estado.
  • Mostra Competitiva “Passagem das Pedras” de curta-metragem Nacional – curtas de todos os gêneros, com no mínimo 5 e no máximo 20 minutos de duração (incluindo os créditos), produzidos por realizadores brasileiros, ou filmes de realizadores que residam há pelo ao menos 2 (dois) anos no País.
  • Mostra “Velho do Rio” de filmes e vídeos convidados – filmes e vídeos de curta, média e longa duração, convidados pela organização do Festival.
  • Mostras Especiais – a curadoria do festival selecionará a partir de todos os filmes inscritos nesta edição do festival, filmes para compor mostras especiais para crianças, adolescentes e idosos.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here