Festa para a lentidão: Advogados protestam contra TJPB por processo que tramita há 33 anos

    0

    Que a Justiça é lenta, todo mundo sabe. Mas, aqui na Paraíba, a morosidade na apreciação dos processos, bem como sua conclusão, motivou um protesto um tanto quanto inusitado. É que nesta sexta-feira (12), um grupo de advogados resolveram fazer a festa de aniversário de um processo que tramita há 33 anos (não, você não leu errado), sem conclusão nem perspectiva de uma, no Tribunal de Justiça da Paraíba.

    O evento foi organizado pelo professor e advogado Levi Borges e contou com o apoio do diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, Marcus Túlio Campos. Eles publicaram no Facebook fotos da festa, que teve até bolo personalizado, e documentos do processo. “Poder Judiciário precisa acordar! Processo com mais de cem anos!”, escreveu Marcus Túlio.

    A lentidão do judiciário paraibano na resolução dos processos foi alvo de 2.280 reclamações à Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) no ano passado. O número corresponde  a  cerca de 87% de todas as 2.621 queixas sobre a ação do poder judiciário estadual em 2014.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here