Chegou o dia. A programação Cultural da Festa das Neves será aberta nesta quinta-feira (3), às 18h, no Ponto de Cem Réis. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), e terá grandes atrações, com destaque para os artistas locais e a cultura popular.

A primeira atração da noite de abertura é a dupla de poetas repentistas Antônio Costa e Daudeth Bandeira, dois grandes nomes da poesia popular. No braço da viola, os poetas vão improvisar versos com temas relacionados a assuntos do cotidiano, mostrando versatilidades em versos de sextilhas, galope à beira mar, entre outros.

Depois da apresentação dos repentistas, será a vez da 5ª Cia de Dança, que sobe ao palco às 18h45. Em seguida, às 19h30, será a vez da Ciranda dos Tupinambás. O cantor Adriano Costa se apresenta a partir das 20h. A programação da primeira noite de shows da Festa das Neves será encerrada pela cantora Mira Maya, que sobe ao palco às 21h.

Além das apresentações culturais, o evento conta com parques de diversões espalhados pelo Centro da cidade, barracas de comidas típicas e brinquedos.

Segundo o presidente da Funjope, Maurício Burity, a proposta do prefeito Luciano Cartaxo é resgatar a cultura popular. “É um evento que valoriza o Centro Histórico de João Pessoa, devemos preservar essa tradição”, disse.

Já o diretor de Ação Cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, destaca que o projeto tem o objetivo de resgatar o caráter cultural da festa. “Nesse sentido, buscamos valorizar nossa tradição cultural, apoiando a cultura popular”, afirmou.

Confira a programação cultural completa da Festa das Neves:

Quinta-feira – 03/08/2017
18h – Repentistas Antônio Costa e Daudeth Bandeira
18h45 – 5ª Cia. de Dança
19h30 – Ciranda
20h – Adriano Costa
21h – Mira Maya

Sexta-feira – 04/08/2017
18h – Lapinha de Jesus de Nazaré
19h – Sandro Santos da Consolação Misericordiosa
20h30 – Padre Nilson

Sábado – 05/08/2017
17h – Cavalo Marinho Infantil
17h40 – Mulheres do Cangaço
18h30 – Nau Catarineta
19h10 – Nelson Roberto
20h30 – Fernando Sombra
22h – Zezo, o Príncipe dos Teclados

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here