Festa das Neves atrai dezenas de pessoas em seu segundo dia de programação

    0

    Com uma programação diversificada, a segunda noite da Festa das Neves atraiu neste domingo (2) dezenas de pessoas ao Centro da Capital. São várias atrações, desde os tradicionais parques de diversão, barracas de comidas e bebidas, além de shows e cultura popular. A festa, que só termina nesta quarta-feira (5), data de aniversário de 430 anos de João Pessoa, atende a todos os gostos.

    Neste domingo (2) programação começou às 18h30, com a apresentação do Coco de Embolada dos mestres Frank e Nazar. Os dois irmãos comandaram um verdadeiro show de repente bem-humorado e não pouparam nem a plateia das piadas e brincadeiras. Com seus repentes e versos rápidos, os emboladores se entrosaram rapidamente com o público, arrancando risadas e aplausos.

    “Além de desenvolverem um trabalho que é maravilhoso, eles nos envolvem nas brincadeiras, estão sempre interagindo com a plateia, tornando a apresentação mais animada”, disse entusiasmado o estudante Wander Carvalho, que ao lado dos amigos curtia a apresentação dos emboladores Frank e Nazar.

    A segunda atração da noite foi o grupo cultural Tambores do Forte de Cabedelo, com seus ritmos e cantos de matriz africana e indígena. A mistura de ritmos, contemplando o afro, coco de roda, maracatu e pontos de candomblé agradou o público, que retribuiu cantando junto parte da letra de uma das canções do grupo, “Eu lhe dou boa noite cantando…”.

    A última atração da noite ficou por conta do show da Banda Os Karas. Com um repertório musical pra lá de animado, a banda botou todo mundo pra dançar, só ou coladinho, ao som de músicas dos anos 60 e 80, incluindo músicas de grupos como Capital Inicial e U2.

    O público, contagiado, cantou e vibrou junto com a banda. O motorista aposentado Luciano da Silva Dantas disse que foi por causa do show da banda que ele foi à festa. “Sou fã dessa banda, conheço o trabalho deles e gosto do tipo de música que eles tocam e cantam. São músicas antigas, mas que também agradam aos jovens. Quando soube que eles iriam tocar na Festa das Neves me programei para vir assistir”, disse seu Luciano, que curtia o show ao lado da esposa, a dona de casa Vera Lúcia Dantas.

    Gastronomia – As barracas de lanches e bebidas são uma atração à parte. Espetinhos de carne, de frango, caldinhos dos mais variados sabores, frutas encarameladas, com coberturas de chocolate, pipoca e cachorro quente, entre outras delícias, enchem os olhos e agradam crianças e adultos. “Não tem como deixar de provar essas delícias. Comer e beber faz parte do passeio”, disse Maria Clara, que ao lado dos amigos aproveitava as delícias vendidas na festa.

    Programação – A festa prossegue nesta segunda-feira (3) com as apresentações, no Pavilhão dos Brincantes (Ponto de Cem Réis), de Babau da Paraíba (Guarabira), com o Meste Clóvis; Afoxé Liberdade Negra, com Mestre Armandinho; e o show musical de Glauco Meireles. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here