O Fest Aruanda abriu, até a próxima terça-feira (28), as inscrições para as oficinas que serão realizadas em sua 12ª edição. O grande destaque é a oficina ‘Conceitos para um Olhar’, com o cineasta Ruy Guerra. Além disso, também há vagas para a ‘Clínica de Projetos’ com o advogado Bruno Lago. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

A oficina ‘Conceitos para um Olhar’ será ministrada às 14h30 dos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no Hotel Sapucaia. As aulas abordarão os temas: fundamentos do cinema como forma de expressão; a semiótica aplicada à imagem – a especificidade da linguagem fílmica e seus elementos constitutivos com ênfase no plano, sequência, corte e seus desdobramentos; o roteiro: conceito, elaboração e sua relação com a montagem e a direção; direção – algumas notas. Os interessados devem ter disponibilidade para comparecer nos três dias e enviar currículo junto com as motivações para participar da oficina.

Já a ‘Clínica de Projetos’ consiste em atendimentos individuais com o advogado que tirará dúvidas jurídicas a respeito da atividade audiovisual. Problemas a respeito de contratos de licenciamento, estratégias de divulgação, entre outros, poderão ser sanados com a ajuda o profissional. Os interessados devem enviar e-mail explicando a dúvida ou problema para que seja marcado o horário de atendimento.

Comente

Antares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here