Ferreira afirma que decisão do STJD não desmotiva equipe do Botafogo/PB

    0

    O Botafogo-PB vive dois momentos distintos ao mesmo tempo na Série C do Brasileiro. Dentro de campo, o time segue embalado, na segunda colocação do Grupo A e firme como forte candidato à classificação para a próxima fase. Fora dele, no entanto, o momento é de tensão depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) optou por excluir o clube da competição, decisão que ainda aguarda julgamento no Pleno para ser colocada em prática. Mas o lateral-direito Ferreira garante que a diretoria alvinegra soube blindar os jogadores, que seguem focados apenas no que precisam fazer nos treinos e jogos para conseguir os objetivos traçados no início da temporada.

    Ferreira contou que, tão logo foram comunicados pela CBF sobre a decisão do STJD, os dirigentes do Belo trataram de conversar com o elenco, que estava concentrado em Maceió, onde enfrentou o CRB no último sábado. O lateral revela que a principal intenção da diretoria foi passar tranquilidade para o grupo. “Assim que saiu essa nota da CBF, a diretoria já procurou conversar com a gente, deixar a gente bem tranquilo e ciente de que eles iam brigar fora, na Justiça, se acontecesse mesmo. A gente tem que estar focado só no nosso objetivo dentro de campo. Eles já passaram a tranquilidade para a gente, que vão resolver tudo lá fora, e o Botafogo vai continuar firme na Série C”, contou.

    O jogador também revelou a conversa que o técnico Marcelo Vilar teve com os jogadores pouco antes do jogo contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, que acabou empatado por 1 a 1. Já sabendo da decisão do STJD, o treinador alvinegro orientou o grupo para focar apenas na partida e seguir em busca do melhor resultado possível para o time. “Ele (Vilar) falou que a gente tinha que se preocupar só dentro de campo, para a gente fazer o nosso melhor, focar no jogo e esquecer a parte jurídica, a parte extra-campo. E, graças a Deus, a gente conseguiu um bom resultado lá, que foi o empate. E agora é dar sequência na busca por nossos objetivos e conseguir um bom resultado aqui dentro de casa, contra o Paysandu, para conseguir a classificação o mais rápido possível”, explicou Ferreira, já destacando o confronto com o Papão, marcado para a próxima segunda-feira, no Estádio Almeidão.

    O Botafogo-PB atualmente tem 21 pontos, seis a menos que o líder Fortaleza. O Belo é seguido de perto por CRB e Salgueiro, que têm 19 e completam o G-4 do Grupo A. O Paysandu, com 16 pontos, é o sétimo colocado da chave. Os dois times se enfrentam às 21h30 da próxima segunda-feira, no Estádio Almeidão.

    Colaboração GE/PB

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]