Programe-se: saiba o que abre e fecha neste feriado de São João na capital paraibana

    0

    Com o feriado junino, vários estabelecimentos e repartições em João Pessoa têm os horários de funcionamento alterados. Nesta terça-feira (23), véspera de São João, muitos órgãos vão funcionar com horário diferenciado ou com ponto facultativo. Na quarta-feira (24), dia do feriado estadual, poucos estabelecimentos funcionam normalmente.

    Escolas Particulares
    De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba (Sinepe), não haverá aulas na terça e na quarta-feira nas escolas particulares de João Pessoa. As aulas acontecem normalmente nesta segunda e na quinta-feira.

    Escolas Municipais
    A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) informa que as aulas serão normalizadas na quinta-feira (25). Na véspera e no dia do feriado, as escolas não abrem.

    Escolas Estaduais
    Todas as escolas da rede estadual de ensino entraram em recesso a partir da segunda-feira (22) e, portanto, não funcionam durante o feriado. As atividades voltarão ao normal a partir da segunda-feira (29).

    Bancos
    De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta terça-feira os bancos funcionam normalmente. Já na quarta, os bancos fecham em João Pessoa e em Campina Grande.

    Serviços Públicos Municipais
    O expediente desta terça-feira nas repartições públicas municipais de João Pessoa será facultativo, conforme mostra uma portaria publicada pela Secretaria de Administração (Sead), mas os serviços considerados essenciais serão mantidos. Já na quarta-feira, apenas os serviços básicos funcionam. O expediente volta ao normal na quinta-feira.

    Parque Arruda Câmara – Bica
    O parque abre as portas nesta terça-feira às 8h. Ele fica aberto para visitações até as 12h. Já na quarta-feira o parque só recebe visitação na parte da tarde, das 12h às 18h.

    Estação Cabo Branco
    A estação vai estar funcionando normalmente nesta terça-feira de 9h às 21h. A programação da quarta-feira começa às 9h e segue até as 21h.

    Estado
    Na quarta-feira, o ponto dos funcionários públicos estaduais será facultativo. A portaria que define o expediente é da Secretaria de Estado da Administração e foi publicada no Diário Oficial do dia 16. As atividades nas repartições do Governo do Estado vão acontecer normalmente nesta terça-feira. A determinação vale tanto para a administração direta como indireta. Apenas os serviços essenciais serão preservados e funcionarão durante o feriado.

    Justiça
    De acordo com o Ato nº 54/2015, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti Albuquerque, o Poder Judiciário estadual vai funcionar com ponto facultativo nesta terça-feira e na quarta-feira em todas as unidades. O expediente do dia 25 de junho, vai ser das 12h às 19h.

    Manaíra Shopping
    Nesta terça-feira (23), o horário é encurtado, e as lojas, a praça de alimentação e os serviços de lazer funcionam das 10h às 20h. Na quarta-feira (24), o funcionamento será normal, das 10h às 22h.

    Mangabeira Shopping
    Nesta terça-feira, o horário é encurtado, e as lojas, a praça de alimentação e os serviços de lazer funcionam das 10h às 20h. Na quarta-feira (24), o funcionamento será normal das 10h às 22h.

    Mag Shopping
    Nesta terça-feira, o funcionamento das lojas é das 10h às 19h. A praça de alimentação funciona das 10h às 22h e os cinema das 13h às 22h. Já na quarta-feira, as lojas permanecem fechadas. A praça de alimentação estará aberta das 12h às 22h e o cinema das 13h às 22h.

    Shopping Sul
    Nesta terça-feira, o horário de funcionamento das lojas é das 10h às 18h, e da praça de alimentação é das 10h às 19h. Na quarta-feira o shopping estará fechado.

    Shopping Cidade
    O estabelecimento funciona em horário normal nesta terça-feira e fecha no feriado.

    Shopping Sebrae
    Nesta terça-feira, o funcionamento vai ser das 10h às 18h. Na quarta-feira, o shopping fecha.

    Correios
    A assessoria de comunicação dos Correios informou que as agências funcionam normalmente nesta terça-feira. Na quarta-feira, as agências fecham apenas nas cidades em que a data é feriado municipal, o que inclui os principais municípios da Paraíba, como João Pessoa, Campina Grande e Patos. Já a distribuição de correspondências vai ser realizada normalmente nesta terça-feira, mas para na quarta-feira.

    Trens
    Não haverá circulação de trens na Grande João Pessoa na quarta-feira (24), segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos da Paraíba (CBTU). Nesta terça e na quinta, o funcionamento vai ser normal, das 4h25 às 19h33. As informações são do G1.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here