Feriadão: PMJP recomenda passeio por Centro Histórico como opção de lazer

    0

    A cidade de João Pessoa, terceira mais antiga do Brasil, possui um charme raro que poucas localidades têm no território nacional, em decorrência das suas peculiaridades naturais e arquitetônicas.  Sendo a terceira capital brasileira mais antiga, possui um Centro Histórico rico, onde se pode observar desde construções em estilo barroco, rococó até o neoclássico, propiciando aos turistas e visitantes um passeio pelo tempo.

    Considerada a segunda cidade mais verde do mundo, título conferido pelas Nações Unidas, possui um das melhores qualidades de vida do país. Banhada por Litoral, cuja sua extensão é de aproximadamente 24 quilômetros, com nove praias dotadas de areias brancas, coqueiros e temperatura média de 28 graus o ano inteiro.

    João Pessoa, por sua localização geográfica, é o ponto mais oriental das Américas, o que se configura em mais um atrativo turístico. Sensível a todo esse potencial, a Prefeitura Municipal (PMJP) vem, a cada ano, investindo em mecanismos de valorização à cidade, realizando exposições de arte e cultura, shows musicais e outros eventos a fim de oferecer aos que nela habitam ou visitam, opções de lazer individuais ou para famílias.

    Música – Uma dessas ações é projeto “Sabadinho Bom”, que acontece todos os sábados na Praça Rio Branco, cravada no Centro Histórico da Capital. Neste feriado prolongado, haverá shows dos artistas Rapahael Funchal e Meire Lima, cujo repertório percorrerá os caminhos do Chorinho e Samba.

    As apresentações se iniciam pontualmente às 11h30 tendo seu término às 16h. A opção configurando-se numa salutar oportunidade para a interação de pessoas das mais diversas idades, observando o clima harmonioso e charmoso propiciado pelo local onde é realizada a proposta musical.

    Também para os apreciadores da boa música, o Pavilhão do Chá, sábado, às 15h, abriga a apresentação da dupla Viajeros, formada por Ive Seixas e Valentin.

    Artes e Ciência – O público também poderá ir a um espaço construído e concebido pelos traçados futuristas do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Trata-se da Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes. Nesta sexta-feira (30), a Estação Cabo Branco estará fechada, devido ao feriado do Dia do Servidor (28 de outubro) que foi postergado para sexta-feira (30). No sábado (31) e domingo (1º) o local funciona normalmente.

    No sábado (31), além das atrações fixas, acontece a exibição do filme “Anjos do Sol”, que integra a Mostra Infância. A exibição começa às 16h. O filme conta a história de Maria (Fernanda Carvalho), uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas, ao chegar no Rio de Janeiro, a prostituição volta a cruzar seu caminho. Ainda no sábado será apresentado o espetáculo “A batalha da cidade contra o lixo”, às 16h no Anfiteatro.

    Para quem deseja equilibrar corpo e mente, é possível participar de aulas gratuitas de Tai Chi Chuan realizadas em pareceria com a Federação Paraibana de Thai Chi Chuan, aos sábados, das 17h às 18h (iniciantes) e 18h às 19h (intermediário).

    No domingo de 18h30 e 20h30, a Estação oferece ainda observação astronômica no terraço panorâmico. Isso sem falar em todo o acervo artístico e exposições permanentes do local.

    Quem preferir usar o tempo livre para ter mais contato com a natureza, pode fazer um passeio ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). Ela funciona de terça a domingo até as 17h.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here