Feriadão de Natal deve registrar 70% de ocupação nos hotéis de João Pessoa

    0

    O feriadão de Natal promete movimentar a Capital paraibana. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) estima que a taxa de ocupação na rede hoteleira seja de 70%. Para curtir os dias de folga, a dica é aproveitar o sol nas praias e contemplar a beleza barroca do Centro Histórico. Este mês, a cidade tem recebido mais de 200 voos extras.

    A Praça da Independência, recém revitalizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), ganhou uma iluminação especial para este fim de ano. As microlâmpadas de LED em formatos de estrelas, anjos e raios transmitem o ambiente natalino e levam centenas de moradores e turistas ao local todos os dias. Ressaltando a beleza da praça, uma árvore de Natal com aproximadamente 15 metros torna o ambiente ainda mais encantador. Para quem ainda não teve tempo de ir, o passeio vale muito a pena!

    Para quem for de praia, a dica é incluir no roteiro um mergulho nas piscinas naturais de Picãozinho ou Seixas, repletas de peixes coloridos e corais. Um dos cartões postais da cidade, o Farol do Cabo Branco também é um espetáculo inegável e tem como atrativo ser o ponto mais oriental das Américas.

    Com um rico acervo histórico e arquitetônico, João Pessoa guarda imponentes construções barrocas datadas do século XVI. O passeio no Centro Histórico é mais que uma aula ao ar livre e reserva belezas encantadoras, como o Centro Cultural São Francisco.

    Gastronomia – Quanto à gastronomia, a Capital não se limita aos pratos feitos à base de frutos do mar. Com temperos fortes, o turista pode comer desde um bom Rubacão (uma mistura de feijão, arroz, queijo e carne de sol) a uma sobremesa de queijo de coalho assado com mel de engenho. Os cardápios servidos nos quiosques da praia esbanjam opções de sabores de pratos regionais, a exemplo da tapioca.

    O que conhecer em João Pessoa?

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here