“Feitiço Hawaiano” e “Dogma” são os filmes exibidos no projeto Estacine

    0

    O projeto Estacine deste final de semana tem como gênero o musical “Feitiço Hawaiano”, no sábado (8), e a fantasia “Dogma”, no domingo (9). Os filmes fazem parte das mostras “Elvis Presley” e “Anjos”. Ambos são exibidos no miniauditório da Estação das Artes, prédio vizinho a Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano, às 16h. Entrada gratuita.

    No sábado (8), o filme “Feitiço Hawaiano” conta a história de um ex-soldado que após deixar o Exército, volta para sua casa no Hawaii. Entretanto, ele prefere ter o próprio sustento como guia turístico do que conviver com sua mãe e trabalhar para o seu pai, um magnata do abacaxi. A obra cinematográfica tem classificação 12 anos e foi dirigido por Norman Taurog. “Blue Hawaii” ou “Feitiço Hawaiano” é um filme de 1961 estrelado por Elvis Presley, provavelmente é o maior sucesso da carreira de Elvis no cinema.

    No domingo (9), será a vez do filme “Dogma” que relata a história de dois anjos que foram banidos do paraíso por Deus e ficam exilados em Wisconsin. Com isso, os anjos percebem uma chance de salvação se passarem pela porta de uma igreja quando seus pecados serão perdoados. Mas se fizerem isso provarão que Deus não é infalível e toda a existência poderá ser destruída. Desta forma, inicia-se uma dupla conspiração tanto no céu como no inferno. O filme foi dirigido por Kevin Smith e tem classificação 16 anos. Em especial, neste domingo, a obra será comentada pelo critico de filmes Andres Von Dessauer, um chileno, radicado em João Pessoa há mais de 10 anos, que debaterá com o público do Estacine.

    Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here