Feira itinerante com produtos da agricultura familiar acontece sábado

    0

    A Cooperativa dos Produtores Nordestinos da Agricultura Familiar (CPNAF) promove feira itinerante no próximo sábado (8), das 8h às 17h, no Colégio Motiva Ambiental, em Tambaú, em João Pessoa. A CPNAF é responsável pelo Centro de Comércio da Agricultura Familiar (CCAF), que funciona diariamente às margens da BR-230, que liga a capital paraibana a Campina Grande. O CCAF comercializa a produção de 32 assentamentos da reforma agrária de oito municípios paraibanos, no assentamento Canudos, em Cruz do Espírito Santo, a 23 quilômetros de João Pessoa. A região, no Território da Cidadania Zona da Mata Norte, é a que reúne o maior número de assentamentos da reforma agrária na Paraíba.

    O presidente da CPNAF, Deneh Carter Pereira da Silva, explicou que a ideia partiu da Direção do Colégio Motiva Ambiental, que procurou a Cooperativa para promover a feira do próximo sábado. Em no máximo 15 dias, a feira itinerante também será realizada no Sistema de Ensino Conviver, no Bairro dos Estados, que já oferece alimentação saudável aos alunos.
    A Cooperativa levará para as escolas 10 estandes com frutas, legumes, hortaliças, mel de abelha, queijo, bolos, doces, tapioca, comidas típicas (pamonha e canjica), água de coco e sucos. Além de peças de artesanato, como panos de prato e bonecas com materiais reciclados. O projeto deve ser expandido para outras escolas públicas e particulares e tem como objetivo comercializar a produção e divulgar o trabalho dos agricultores familiares e assentados da reforma agrária.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here