Feira de Artesanato do Caminhos do Frio chega a Alagoa Grande

0

A Feira Itinerante de Artesanato, promovida pelo Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), chega à última cidade do Circuito Rota Cultural Caminhos do Frio – Alagoa Grande, nesta segunda-feira (28). A parceria inédita com o Fórum de Turismo do Brejo, proporcionou que turistas e paraibanos conhecessem o melhor do artesanato nas nove cidades contempladas pelo Caminhos do Frio, como Solânea, Areia e Bananeiras.

Ao lado de uma vasta programação cultural em Alagoa Grande, com mesa-redonda, dança de rua e apresentação de teatro, a última Feira Itinerante de Artesanato ocorrerá até domingo (3), último dia do Projeto Rota Cultural Caminhos do Frio – edição 2017. Entre as tipologias que serão comercializadas estão o metal, o osso, o barro e habilidades manuais, que contemplam peças com renda renascença, por exemplo.

De acordo com a coordenadora do Programa do Artesanato da Paraíba, Lu Maia, a participação dos artesãos no Caminhos do Frio foi uma parceria além das expectativas. “Foi uma participação que teve o interesse do PAP, do Fórum de Turismo do Brejo, mas também dos artesãos, que tiveram a oportunidade de mostrar o quanto é rico o nosso artesanato. Destaco, particularmente, a venda de comidas regionais”, acrescentou.

Lu Maia destacou, ainda, que o Circuito Rota Cultural Caminhos do Frio significou, para os artesãos, uma grande vitrine. “Muitos artesãos nunca tinham participado de um evento como esse, uma grande oportunidade de mostrar os seus produtos para turistas que visitam o Brejo durante essa festividade consolidada no calendário de negócios, no turismo do nosso estado”, disse.

Ao todo, participam da Feira Itinerante do Artesanato da Paraíba aproximadamente 250 artesãos. O Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) tem como objetivos principais divulgar os saberes tradicionais do Estado e gerar ocupação e renda. O PAP é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here