Fechada há dois anos, USF do Centro é reaberta nesta sexta em Santa Rita

0

Com o compromisso de resgatar os serviços de saúde no município, a Prefeitura de Santa Rita reabriu nesta sexta-feira (10) a Unidade de Saúde da Família (USF) Farmacêutico Antônio Azevedo, localizada no centro da cidade.

Fechada há dois anos, a USF vai voltar a beneficiar 1500 famílias cadastradas, que a partir da próxima segunda-feira passarão a receber atendimento médico, odontológico, de enfermagem e contarão com serviços como vacinação, pré-natal , visitas domiciliares, entre outros.

Na solenidade de reabertura, o prefeito Dr. Emerson Panta afirmou que continuará avançando nas ações para resgatar os serviços de saúde no município, que estavam praticamente paralisados. “Vamos multiplicar essas iniciativas e beneficiar as localidades que precisam, levando dignidade à população”, disse o prefeito, anunciando que já na próxima semana mais uma unidade será reativada pela prefeitura.

A artesã Bernadete Silva, de 68 anos, é usuária cadastrada no local e foi bastante prejudicada durante o longo período em que a unidade esteve desativada. Ela fez questão de conferir a cerimônia e comemorou a iniciativa da gestão municipal. . “Ter saúde é nosso direito. Na última vez que procurei atendimento, tive que me deslocar às 4h da manhã para buscar a vaga em outro posto, já que este estava fechado. Estou muito feliz, porque daqui pra frente as coisas serão diferentes”, comemorou a usuária.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here