Fazer sexo duas vezes em 1 hora triplica a fertilidade do homem, diz estudo

    0

    Um estudo realizado pelo Hospital North Middlesex, em Londres, sugere que manter duas relações sexuais dentro de uma hora pode triplicar as chances de um homem se tornar pai. A pesquisa envolveu 73 casais que estavam fazendo inseminação intrauterina (IIU), um tratamento de fertilidade no qual o esperma é colocado diretamente no útero.

    Quando os homens, classificados como sub-férteis, produziam duas amostras de esperma em uma hora e a segunda amostra era utilizada no tratamento resultava em uma taxa de gravidez de 20%. Ou seja, com a técnica, as chances aumentavam mais três vezes o esperado, que é naturalmente de 6%.

    Entre as participantes, 15 engravidaram na primeira tentativa e 10 na segunda vez que usaram a técnica em seu período fértil, o que representa uma taxa de cerca de 34% de sucesso nos casos aplicados.

    A pesquisa faz parte de um projeto que visa comparar a taxa de sucesso de IUI com a de fertilização in vitro (FIV), nesse último procedimento bem conhecido, as mulheres tomam hormônios para induzir a produção de óvulos em um único ciclo, em cada óvulo são injetados em labaratório um único esperma na tentativa de criar embriões.

    De acordo com o Instituto Nacional de Saúde e Assistência Excellence (NICE), apenas 6% das mulheres vai engravidar a cada tentativa de IIU.

    Mas as descobertas recentes, apresentadas para a Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia mostram que, se for usada a segunda de duas amostras de esperma consecutivos, mais de 20% das mulheres podem engravidar imediatamente. O que representa 24% comparada a ultilização da fertilização in vitro.

    Especialistas afirmam que esses resultados colocam por terra o mito de que os homens devem “poupar” seu esperma para ter mais chances de ter um bebê. “As pessoas ainda pensam que, se você quer ter um bebê, você deve poupar esperma quando, na verdade, não ter relações sexuais é muito ruim para os homens, porque isso afeta a qualidade do esperma. Quanto mais fresco o esperma, melhor sua condição”, garante o médico Jackson Kirkman-Brown.

    Acredita-se que esta descoberta pode também fazer a diferença para quem está tentando engravidar sem tratamento de fertilidade. As informações são do Daily Mail.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here