Farmácias da rede municipal de saúde beneficiam mais de 15 mil por mês

    0

    Mais de 15 mil pessoas são beneficiadas todos os meses, com medicamentos distribuídos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Os pacientes são da Rede Municipal de Saúde, atendidos na rede hospitalar, nas Unidades de Saúde da Família, Centros de Atenção Especializada e Unidades de Pronto Atendimento. Nas farmácias da rede municipal, existem mais de 420 tipos de medicamentos como anestésicos, antiinflamatório, contraceptivos, antimicrobianos, entre outros. Para ter acesso aos medicamentos e serviços oferecidos é necessário que o usuário tenha o cartão do SUS.
     
    Cada PSF, UBS, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Hospital e Unidade de Prontoatendimento (UPA) possui sua própria farmácia. No dia 5 de setembro é comemorado o Dia da Farmácia, que segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é o estabelecimento de manipulação de fórmulas magistrais e oficinais, de comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, compreendendo o de dispensação e o de atendimento privativo de unidade hospitalar ou de qualquer outra equivalente de assistência médica.

     
    Visando ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos, o Governo Federal criou o programa Farmácia Popular do Brasil (FPB), que possui rede própria, através da PMJP, e funciona em parceria com farmácias e drogarias da rede privada.
     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]