O líder da oposição Bruno Farias (PPS) declarou que está na expectativa de que o vereador Lucas de Brito (PSL) volte a assinar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvio de recursos na obra da Lagoa. Nesta terça-feira (06), Bruno ainda ressaltou o papel do Poder Legislativo e a necessidade da Câmara de João Pessoa (CMJP) não ser submissa ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Nós ainda não conversamos com os vereadores que agora estão na base governista, que assinaram o pedido de CPI do ano passado. O vereador Lucas, há pouco mais de seis meses, disse quando anunciava sua ida pra base, com todas as letras e de maneira textual que se novos fatos ocorressem, ele manteria sua coerência e assinaria a CPI da Lagoa. Como eu conheço o vereador Lucas, sei de sua coerência, sei de seu apego à moralidade e compromisso com a tranparência, espero que ele esteja à favor da sociedade, em busca de esclarecer fatos tão graves que ocorreram nesta obra”, declarou.

Farias ainda reafirmou a importância da instalação de uma CPI na Casa de Napoleão Laureano. “O avançar das investigações, com o acolher vai se transformando em evidências muito claras de que houve superfaturamento, desvio de recursos na execução da obra da Lagoa”, disse.

E mandou recado para os colegas de legislatura. “Muito mais importante que a conveniência de um apoio político é passar a cidade à limpo. O Brasil está fazendo uma ruptura com o seu passado e João Pessoa não pode ser uma ilha. Se nós cobramos investigação transparente e que autoridades públicas em âmbito nacional sejam declaradas culpadas no feito de ilícitos, em João Pessoanós também temos que adotar a mesma postura. E você veja que são cenários muito semelhantes. CGU indicado desvio de dinheiro, PF fazendo suas operações e investigações, e que o Poder Legislativo não faça de conta de que nada ocorreu na obra da Lagoa. É preciso que o Legislativo seja altivo e que exerça o seu  papel, a sua função principal, que é fiscalizar os atos do Executivo”, refletiu.

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here