‘Fala Campina’: Adriano Galdino reúne 500 pessoas em plenária no Santa Rosa

0

Com público estimado em mais de 500 pessoas, a primeira plenária ‘Fala Campina’, que foi aberta no bairro do Santa Rosa contou com a interação de moradores da região que apontaram os principais problemas da comunidade e aproveitaram para questionar os representantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que estavam presentes. O pré-candidato a prefeito de Campina, deputado Adriano Galdino a importância da plenária é abrir o diálogo com a população e ver de perto a realidade de cada bairro.

De acordo com Adriano Galdino, além da oportunidade que o PSB sempre abriu para a expressão popular, na condição de pré-candidato ele também deverá ouvir as demandas para elaborar seu plano de governo. “Com uma experiência rica como esta, nossa intenção é de conceber uma proposta concreta e não fora de realidade, como as que já se apresentaram, mas que acabaram não sendo cumpridas”, disse.

E completou: “Em plenárias como estas qualquer ente político se sente energizado por conhecer os reais anseios das pessoas. A população tem muito a ensinar a todos os políticos”.

Na abertura da plenária, o vereador Murilo Galdino disse convidou os participantes a contribuírem com questionamentos e declarou que a realização de momentos como os das plenárias é uma nova forma de construir projetos sintonizados com as demandas da população.

Entre algumas das demandas dos moradores, a saúde, a educação, o abastecimento de água e a segurança foram as mais citadas. O jovem Hélio Rodrigues disse que além da insegurança, Campina Grande enfrentava problemas com a Guarda Municipal que está sucateada.

O estudante Josemar Silva reivindicou questionou qual o projeto do PSB para a saúde. De acordo com ele, atualmente várias unidades básicas de saúde sofrem com falta de medicamento, de profissionais e restrição do número de liberação de exames para atender a demanda.

Semanalmente, duas plenárias deverão ser realizadas nos bairros de Campina Grande. Na próxima quinta-feira será a vez do Alto Branco. De acordo com o vereador Murilo Galdino que é líder do PSB na Câmara Municipal de Campina Grande, as plenárias também serão levadas aos distritos da cidade.

‘Fala Campina’: Adriano Galdino reúne 500 pessoas em plenária no Santa Rosa

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here