Fain aprova incentivos para indústrias que vão gerar 251 empregos diretos

    0

    O Conselho Deliberativo do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain) aprovou, em reunião realizada nesta terça-feira (4), incentivos fiscais para a implantação ou ampliação de indústrias na Paraíba. Os projetos somam R$ 47 milhões em investimentos e devem gerar 251 empregos diretos após a consolidação dos empreendimentos no Estado.

    As empresas aprovadas pelo Conselho Deliberativo foram: Duraplast Indústria de Componentes Ltda (Campina Grande), Central Vidros Indústria de Esquadrias (Campina Grande), Gráfica JB (João Pessoa), EFG Automação e Robotização de Linhas de Montagem Ltda (Conde), Cauvil Minérios Industriais (Tenório), Evilázio de Araújo Souto (Tenório), Cristal Mineração do Brasil (Mataraca), Intercement do Brasil (Conde) e Cooperativa Agropecuária do Cariri Ltda (Caturité).

    Os incentivos fiscais garantirão maior competitividade às empresas paraibanas, como é o caso da Central Vidros, que está investindo R$ 5,4 milhões para construir uma fábrica em Campina Grande. O empreendimento deve gerar 38 empregos diretos. “Vamos poder fazer novos investimentos, teremos condições para comprar equipamentos e investir em mão de obra. Além disso, o incentivo torna a nossa empresa mais competitiva diante de concorrentes de outros estados”, avaliou o empresário Sandro Farias, sócio da Central Vidros. A empresa atua no segmento de fabricação de vidros planos, de segurança e esquadrias de metal.

    O presidente do Conselho Deliberativo do Fain, Renato Feliciano, destacou a importância dos incentivos garantidos pelo Governo do Estado para o desenvolvimento industrial paraibano. “Os incentivos possibilitarão que as empresas construam suas fábricas ou ampliem aquelas já existentes. É um estímulo para atrair investimentos de fora e fortalecer as empresas paraibanas, gerando emprego, renda e desenvolvimento para várias regiões do Estado”, afirmou.

    De acordo com a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, o Fain tem procurado incentivar cada vez mais empresas instaladas no interior do Estado. “Aprovamos projetos industriais nas maiores cidades, como João Pessoa e Campina Grande, mas também empresas instaladas em cidades menores do interior, como Tenório e Caturité. É uma iniciativa importante para desenvolver economicamente diversas regiões do Estado”, colocou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here