Facebook usa mais de 2 mil smartphones para testar seus aplicativos

0

O Facebook está preocupado com a satisfação dos usuários de seus serviços em dispositivos móveis. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 13, o “Lab Mobile Device”, um setor de seu datacenter em Oregon, nos Estados Unidos, destinado a monitorar o desempenho dos aplicativos em tempo real.
São cerca de 2 mil smartphones para testar todos os aplicativos e garantir que eles estejam funcionando corretamente.

Há um ano, cada engenheiro de software da empresa testava as alterações nos algoritmos em apenas um dispositivo próximo. O problema do procedimento é que nem todas as pessoas possuem os mesmos dispositivos móveis, os mesmos sistemas operacionais e as mesmas conexões de rede, o que torna o teste falho.

A partir de agora, as alterações serão testadas em cada um dos 2 mil smartphones existentes no datacenter.

Facebook usa mais de 2 mil smartphones para testar seus aplicativos

Por que isso é importante?
Você pode não perceber, mas o Facebook muda quase todos os dias. Pequenos ajustes e correções são feitos constantemente nas redes sociais, e atualizações grandes são feitas a cada dois meses. Com milhares de usuários, cada configuração de dispositivo é importante. Uma falha em um modelo pode causar um problema a milhares de pessoas, dependendo da popularidade do aparelho.
O objetivo da empresa é aumentar ainda mais o número de dispositivos de teste. Atualmente, cada uma das estruturas usadas pela rede social acomoda 32 smartphones. O objetivo é aumentar este número para 64.

Informações do Olhar Digital.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here