Exposições em cartaz para visitação na Estação Cabo Branco

    0

    Sete exposições de artes plásticas e visuais permanecem abertas para visitação pública na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A entrada é gratuita e neste verão a casa abre os portões de terça a sexta-feira das 9h até as 21h, sábados, domingos e feriados das 10h até às 21h.

    Na Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado, o público poderá conferir conjuntamente duas mostras. A primeira “Mostra Nordeste de Artes Visuais” e a segunda, intitulada “La Gran Serpiente”, da artista Pernambucana Beta Ferralc.

    A mostra de artes visuais é uma contribuição para a circulação da produção em Artes Visuais no Nordeste e a busca pelo caráter questionador das expressões artísticas. A exposição tem a curadoria do mestre em Artes Visuais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), José Rufino.

    “O elo entre os nomes selecionados é um paradoxo artístico: eles possuem em comum o fato de serem nordestinos, ao mesmo tempo em que suas produções não se limitam às questões regionais”, comentou José Rufino, que explica, ainda, que a mostra possui um direcionamento semelhante ao ambiente globalizado em que vivemos. “Comparando com as décadas anteriores, possuímos um cenário mais prolífico graças à tecnologia atual, que permitiu uma maior interação entre artistas, público e pesquisadores”, comentou o artista.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here