Exclusivo: Prefeita do Conde emprega irmã e marido no próprio gabinete

A prefeita da cidade do Conde, Tatiana Correia (PTdoB), emprega em seu gabinete, dois parentes em primeiro grau, o que configuraria nepotismo. Seu marido, Erivaldo Nascimento Melo, e sua irmã, Juliana Lundgren Correia de Oliveira, aparecem na folha de pagamento da Prefeitura do Conde, segundo dados do  Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES).

Ambos estariam lotados no Gabinete da Prefeita, em cargos de ‘assistente de gabinete DAS 1’.

af3eeb5f85e44ae2e37512b1060d9180

dbb6ba9a4a38328e53bc12f6ecc2bf53

Segundo decisão do Supremo Tribunal Federal, a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, “inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal”.

A redação do Paraíba Já entrou em contato com a Prefeitura do Conde para esclarecimentos sobre a denúncia, mas ainda não obteve resposta.