Exclusivo: Ricardo Marcelo perde a presidência do PEN na Paraíba

    0

    Exclusivo – A Executiva Nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN) decidiu nesta segunda-feira (23) em trocar o comando da Executiva Estadual do partido na Paraíba. O deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN) deixa a presidência, que passa a ser desempenhada por Thiago Rodrigues de Medeiros.

    O ex-presidente do Laboratório Industrial Farmacêutico da Paraíba (Lifesa), durante a gestão Ricardo Coutinho I, protocolará a indicação da Executiva Nacional no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na manhã desta terça-feira (24).

    Em entrevista exclusiva ao Paraíba Já, Thiago disse que os rumos do partido nas eleições de 2014 foram decisivos para a mudança promovida pela Executiva Nacional do PEN. “Tínhamos seis deputados estaduais com mandato em 2014 e não tivemos um candidato a deputado federal, nem participação nas chapas proporcionais e muito menos na majoritária, apoiando o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A Executiva Nacional viu que as decisões foram equivocadas”, relatou.

    Thiago, que nunca disputou cargo eletivo e militou nos movimentos sociais, tendo presidido o Centro Acadêmicos de Direito da Unipê, adiantou que o partido pretende crescer no Estado, e não servir apenas como ‘legenda de aluguel’.

    Exclusivo: Ricardo Marcelo perde a presidência do PEN na Paraíba
    O presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, ao lado do novo presidente do partido na Paraíba

    “Vamos fazer as mudanças necessárias para que o partido cresça, vamos conversar com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados que estejam descontentes com seus partidos e que queiram ingressar nos quadros do PEN”, disse o novo presidente.

    Apoio a Ricardo Coutinho

    Thiago adiantou que o partido fará parte da base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba, e que conversará com os quatro deputados da legenda sobre o assunto, incluindo Ricardo Marcelo.

    “Não queremos ter disputa dentro do partido, nem temos o interesse de perder o mandato de um deputado estadual. Eles detêm o mandato e é importante saber o que eles pensam, bem como o que o partido pensa. A orientação que temos hoje é para manter o PEN na base governista”, finalizou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here