Exames de ultrassonografias começam a ser realizados em Conde

0

A Prefeitura Municipal de Conde, através da Secretaria de Saúde, deu início nesta quarta-feira (05 de julho), aos atendimentos com o especialista em Radiologia, que vai fazer os exames de ultrassonografia, que havia sido desativado há dois anos. Os atendimentos estão sendo realizados quinzenalmente às quartas-feiras, na Policlínica no Centro de Conde.

A Secretária de Saúde Luciana Coutinho, destaca a importância desta nova especialidade para a população. “É uma grande vitória para o povo de Conde, antes era preciso se deslocar até João Pessoa para a realização deste exame, o que gerava uma maior dificuldade e gastos extras, hoje estamos podendo ofertar mais uma especialidade à nossa população, o que mostra o nosso compromisso em melhorar cada vez o atendimento na saúde do município”, destacou.

Dona Maria de Lourdes, foi uma das pacientes atendidas e ficou satisfeita com a nova especialidade mais próximo de casa. “É muito bom poder fazer o exame sem precisar sair do Conde. Antes, era mais difícil, porque não tinha aqui e demorava conseguir marcação em João Pessoa ou então tinha que fazer particular, agora ficou bem melhor”, disse.

Outro ponto destacado pela Secretária é a forma como o exame é marcado. O paciente que vai fazer a ultrassonografia, deve antes passar pelo atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) a qual é atendido próximo à sua residência, onde receberá o encaminhamento, para então ter acesso ao exame na Policlínica.

O médico responsável, Dr Nelson de Oliveira Júnior, disse que a previsão de atendimento é de 40 por dia e por mês o Conde terá uma média de 100 exames realizados. “Estaremos realizando os exames quinzenalmente no município, temos calculada uma média de 100 exames por mês, mas de acordo com a demanda e a marcação de exames, podemos sim ter um número maior de atendimentos”, afirmou.

A ultrassonografias, feitas pelo Radiologista, se integram aos novos serviços médicos implantados no município, que conta também com o atendimento de pediatra, otorrinolaringologista  e ortopedista que já estão atendendo regularmente no município.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here