Ex-secretário de Cartaxo diz que prefeito sequer sabe o que acontece na PMJP

1

O jornalista e sociólogo Marcus Alves, que agora é coordenador da campanha do pré-candidato pelo PMDB de João Pessoa Manoel Júnior, teceu críticas à gestão da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e ao comportamento do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Em entrevista ao Paraíba Já, Marcus afirmou que a gestão da PMJP vive “a ausência de uma liderança forte”.

“O prefeito não tem conhecimento das coisas que acontecem dentro da própria prefeitura, é por isso que um secretário com mais personalidade acaba aparecendo. É por isso que administração está fragilizada”, ressaltou.

Marcus foi coordenador das duas campanhas de Luciano Cartaxo a deputado estadual, em 2006 e 2010, e da campanha dele à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em 2012. Foi também secretário de Comunicação do início da gestão.

Ele destacou que a falta de liderança de Cartaxo e a falta de planejamento abre espaço para que figuras com maior expressividade política dentro da equipe de gestão da PMJP se sobressaiam ao prefeito.

“A gestão como tem uma ausência de planejamento forte, acaba que cada secretário mais falante, ou com mais personalidade, acaba se fortalecendo mais do que o prefeito. E o prefeito, que deveria ser a figura central, acabou se diluindo”, avaliou.

E citou um exemplo. “Cada secretário tem o domínio sob aposta acaba se sobrepondo. O secretário de saúde, por exemplo, tem mais argumentos, mais informações da saúde do que o próprio prefeito”, argumentou.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here