Mudança: ex-reitor da UFCG assume o comando do PSB de Campina Grande

O ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande e ex-secretário estadual de Planejamento, Thompson Mariz, é o nome presidente comissão provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Campina Grande. Ele substituirá Fábio Maia.

Além de Thompson Mariz, passam a compor a comissão provisória do PSB campinense, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; e o vereador Murilo Galdino; e os filiados Hélio Silva Barbosa e Valéria Aragão.

O governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB, disse que o partido segue unido em prol da pré-candidatura de Adriano Galdino em Campina Grande.

“Adriano vai continuar condução do projeto que nós construímos em Campina. Nós queremos olhar para o povo de Campina Grande e estabelecer um diálogo democrático, cidadão, um diálogo de participação”, ressaltou o governador.

Já Adriano Galdino informou que a nova comissão já se reuniu e começou a traçar estratégias da campanha. “Continuamos o trabalho que começamos desde o início, quando fomos anunciados como pré-candidato pelo governador Ricardo Coutinho”, observou.

“Seguimos fortes, unidos e com um mesmo objetivo, que é fazer de Campina Grande uma cidade melhor e mais justa para todos”, acrescentou Adriano Galdino.

Saiba mais

O novo presidente do PSB campinense foi o primeiro reitor da UFCG. Foi fundador e primeiro chefe do Departamento de Engenharia de Materiais da UFPB, em Campina Grande, e vice-diretor e diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB (CCT/UFPB).

Em 2014, foi secretário de Planejamento e Gestão do Governo da Paraíba. Atualmente é Diretor de Operações da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP) e membro do Conselho Deliberativo da Fundação Assistencial da Paraíba (Hospital da FAP).