Ex-prefeito de Aroeiras é condenado a prisão por desviar verba de convênio com Funasa

    0

    O Diário da Justiça Federal desta sexta-feira (24), publicou a condenação do ex-prefeito do município de Aroeiras, José Francisco Marques. José foi sentenciado a dois anos de prisão, por desvio de verbas públicas de um convênio firmado com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que visava a ampliação do sistema de abastecimento de água na região. As  informações são da rádio CBN João Pessoa.

    Além dele, foram condenados também Ubiracy Bernardino Gomes e José Marques da Silva Rodrigues, que simbolizavam contratualmente como titulares da empresa Vectra construções LTDA, responsável pela execução do objeto do convênio.

    Como a pena é inferior a quatro anos prisão, ela foi convertida em prestações de serviços à comunidade.

    Na ação, o Ministério Público Federal aponta que José Francisco Marques, na condição de prefeito de Aroeiras, teria contribuído diretamente para o desvio das verbas destinadas ao município por intermédio do convenio 063/2003, os titulares da empresa contratada para a execução do serviço.

    De acordo com o que consta nos autos, a Funasa firmou o convenio com vigência entre 22/12/2003 e 11/02/2007, destinando quase R$ 145 mil para a implantação do sistema de abastecimento de água no município, no entanto, passados dois anos, apenas seis poços haviam sido construídos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here