Ex-diretor de Serviços será ouvido pela CPI da Petrobras na próxima quinta-feira

    0

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras vai ouvir o ex-diretor de Serviços Renato Duque na quinta-feira (19). A informação foi dada pelo presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), hoje (12) após o depoimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

    De acordo com Motta, na terça-feira (17), a comissão fará uma reunião de trabalho. No momento a CPI ouve o depoimento do ex-presdiente da Petrobras José Sérgio Gabrielli.

    Ao contrário de Cunha, que compareceu espontaneamente na comissão para falar sobre denúncias de corrupção na Petrobras, Renato Duque, assim como José Sergio Gabrielli, foram convocados a prestarem depoimentos. Duque é suspeito de participar do esquema de superfaturamento de contratos da Petrobras, da formação de cartel por empreiteiras e do pagamento de propina a partidos e agentes políticos. Ele foi citado pelo doleiro Alberto Youssef e pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, réus no processo da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

    O ex-diretor de Serviços também teve o nome citado na nona fase da Operação Lava Jato, que segundo a PF buscou provas contra 11 operadores do esquema de corrupção na Petrobras que atuaram na Diretoria de Serviços da empresa durante a gestão do ex-diretor Renato Duque.

    Duque foi detido em 14 de novembro do ano passado, na sétima fase da Operação Lava Jato e ficou em liberdade no início de dezembro. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a emitir parecer favorável a nova prisão por entender que existia o risco de Duque sair do país.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here