Ex-Campinense é campeão pelo Palmeiras

0

Muito se falou aqui na Paraíba, no título de campeão brasileiro do Palmeiras, conquistado neste domingo (27). Mas, poucos destacaram que um dos principais integrantes do elenco verde e branco teve passagem pelo futebol paraibano. Estou me referindo ao goleiro Jailson, que durante 80% da competição foi titular, já que Fernando Prás , o dono da camisa 1, se machucou e só no final da partida que deu o título ao Palmeiras, entrou para levantar a taça.
Jailson era o goleiro titular do Campinense na memorável campanha de 2003, quando na época, a Raposa, junto com o Botafogo, ficou entre os quatro melhores na série C e por conta de uma vitória, não classificou para a B, já que no último jogo, perdeu para o Santo André, dentro do Amigão.  E ele (Jailson), foi uma das principais peças da equipe que era comandada pelo ex são paulino Suélio Lacerda.

Depois de ter deixado o rubro-negro, no início de 2004, Jailson ainda retornou a Campina Grande para vestir novamente a camisa do Campinense, em 2007. Só que, ao contrário do sucesso de 2003, na sua volta, conseguiu ser protagonista de um momento histórico do futebol mundial por ter sido o único goleiro a levar um gol do até então, jogador mais velho do mundo, Pedro Ribeiro de Lima, na partida entre Perilima e Campinense.

Seu Pedro, como é chamado o dono e jogador da Perilima, tinha 58 anos e quase dez anos de carreira como atleta, entretanto nunca tinha conseguido balançar a rede de um goleiro e o feito veio justamente em cima de Jailson, hoje campeão brasileiro pelo Palmeiras.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here